Bem-vindo, Welcome, Bienvenue...

5 de março de 2008

PUCCI


O Príncipe das Estampas, um dândi do século XX.


Emilio Pucci criou um um estilo único reconhecido e imitado por todos. Ele criou estampas geométricas ultracoloridas que viraram mania nos anos 60, são vários tecidos, como o jérsei de seda, patenteado por ele assim como o ''Emilioform''.

Era um dos mais conhecidos de Capri a Nova York, passando por Paris e Londres. Suas roupas e os mais diversos acessórios, foram usados por Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e outras estrelas.
Em 1967 foi marcado pela chamada "puccimania" que se estendeu pelos anos 70. Sua imagem de moda vanguardista o colocou entre os grandes estilistas nas décadas de 60 e 70. Suas roupas de tecidos pintados, estampados e bordados, produzidas com materiais inovadores, privilegiavam a identidade da mulher de seu tempo.
Para quem perguntava a Emilio Pucci por que havia escolhido trabalhar com moda, ele respondia invariavelmente: “Porque gosto de mulheres bonitas”

São Palazzo pigiama, túnica, bata, pantalona e sarongue num curto-circuito cuidadoso e sofisticado de tons inspirados em culturas exóticas e em Capri, sua maior fonte de idéias. Azul “Gruta”, fúcsia, banana, verde figo, menta...
Em 1994 “Pucci returns”. Hoje, Matthew Williamson, estilista britânico, é o atual diretor criativo da Pucci, Emilio morreu em 1992. O estilo Pucci recusa as fronteiras do tempo...

2008/09 - Inverno - Milão/Itália

Foi uma volta aos anos 60 – o estilista se inspirou em um inverno rigoroso, com muuuita neve, altas montanhas e muita diversão no esqui!
Verde jade, prata, rosa e roxo entrou em túnicas junto ao prata - peles aparadas em parkas (capas) com bolsos profundos, casacos foram agraciados com uma elegante reformulação, amarrados ao nível da cintura. Bolsas glamorosas à mais óbvia das roupas de esqui - grandes e grossos braceletes e também colares com pingentes sobredimensionados. Enquanto rosa, camisetas laranjas agarradas com calças justas, boêmias - chale e cachecol, foram uma dica.

Pucci deixou claro: É melhor já obter uma reserva nas montanhas para esquiar nas férias!!

Matéria Vogue UK - tradução: Juliana Fernandes


IMAGENS:



4 comentários:

Sergio Mcking disse...

Emilio é emilio...ñ tm como comparar...
ele é fodão, vanguardista... meio psicodelico...nada a ver com tó na moda...rsrsrsrsrs
gostou do novo blog agora?!
agora as matérias estão bem mais atualizadas, pq o povo da faculdade de designer esta me ajudando a postar coisas diferentes...
me fala o que ta achando e o q tm q melhorar, okay?!

Igyyy Rasmussen disse...

Campanha da Versace no Layout!!!
Q SHIQUEEEEE!!!
ADOREI ESSE LAYOUT!!!
Adorei essa Paris fashion Week(Oq vc axoooo????), Chanel, Dior, Louis Vuitton, QUASE TDAs... algumas axei meio peidanteee!!!ALOKA HAHAHAHA!!!
Agora Milão foi bem divertidoooo
como sempreeee
XOXO

Sergio Mcking disse...

materias chics e informativas...
seeeeeeeeeeeeempre, neh?!
ta otimo o blog...
ñ esquece de dar uma passadinha na etiqueta vintage... okay baby?!
bjokas


S. McKing
WWW.ETIQUETAVINTAGE.BLOGSPOT.COM

ígor moreno disse...

Oi, Jú! Passando aqui para dar um oi e dizer que preferia a natalie na foto, mas tudo bem.

http://seguramoringa.blogspot.com